10ª Conferência Internacional sobre Estruturas Marítimas e Costeiras

Nos próximos dias 20 e 21 de março realiza-se em Brisbane, Austrália, a Conferência Internacional sobre Estruturas Marítimas e Costeiras 2018. Esta 10ª edição da conferência terá como mote a maximização das oportunidades comerciais através da otimização, inovação e transformação de portos.

O evento centrar-se-á na gestão eficiente de ativos com o objetivo de prolongar a vida útil das estruturas marítimas, costeiras e portuárias, no dimensionamento de estruturas resilientes, no aumento da eficiência operacional através da adoção de tecnologias inovadoras e no suporte a navios de grande porte como meio de aumentar as oportunidades de comércio.

Nesse âmbito, os principais temas da Conferência serão o planeamento e dimensionamento inovador de portos, as melhores práticas de gestão de terminais portuários, a gestão e manutenção proativa de ativos, uso de materiais e técnicas de proteção alternativas, estratégias para a mudança das mentalidades e cultura organizacional das empresas portuárias e o uso de tecnologia para o aumentop da eficiência das estruturas marítimas.

Durante o evento serão também apresentados diversos casos de estudo relacionados com o planeamento, projeto, construção, gestão e manutenção de infraestruturas portuárias e marítimas.

A inscrição na conferência, organizada pelo IQPC – Centro Internacional de Qualidade e Produtividade, poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
IQPC

Fonte: EngenhariaCivil.com; IQPC | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via IQPC